NOVA YORK - O que fazer e onde se hospedar.
Abril/Maio de 2009: Tínhamos 18 dias inteiros de férias e não sabíamos para onde ir. Viajar novamente para a Europa ou conhecer um pedacinho dos EUA ? (nunca havíamos ido) Decidimos então ficar 10 dias em Nova York e os outros 8 dias entre Miami e Orlando.
Iniciamos nossa viagem por Nova York e nossa primeira dúvida apareceu: Qual o melhor local para se hospedar? Sabíamos que iríamos ficar na ilha de Manhattan, porém nos hospedaríamos próximo a Time Square ou Central Park? Decidimos ficar mais próximo ao agito da cidade. Pense sempre que depois de um dia inteiro passeando pela cidade, você ainda irá querer sair à noite e ver todas aquelas luzes nos outdoors gigantes iluminados até de madrugada ou assistir uma peça de teatro.
Como sempre, pesquisando hotéis em sites de busca, encontramos o hotel Paramount, que tinha acabado de ser reformado e reaberto ao público com um preço muito bom, além de uma excelente localização na 235 W 46th Street, (rua dos brasileiros) a duas quadras da Time Square.
Se localizar na ilha de Manhattan realmente é muito fácil, pois as ruas, em sua maior parte, são numeradas tanto horizontalmente como verticalmente o que facilita muito a vida do turista, tanto para se deslocar pela cidade quanto para encontras os pontos turísticos que deseja conhecer.
Chegada em Nova York pelo aeroporto JFK :
Translado Aeroporto para Manhattan: não caia no "conto do vigário" como nós caímos.
Do
aeroporto para Manhattan: Pegue sempre o TÁXI AMARELO (Em 2009 – o translado
saia US$ 50,00). Quando fomos para Nova York acabamos não pedindo informações
anteriormente e pegamos um taxi preto. No final das contas, o translado do
aeroporto até o hotel saiu muito mais caro do que se tivéssemos pegado o táxi da
cor certa (US$ 200,00), além do motorista não ter nos deixado no nosso hotel (tivemos que
andar duas quadras com as malas procurando o hotel).
Nova York é uma cidade com uma diversidade enorme de atrações por isso, em nossa opinião, existe algumas atrações que você não pode deixar de incluir em seu roteiro.
1º) Passear pelo
Central Park: Se tiver com tempo bom aproveite para fazer um piquenique ou um
passeio romântico de charrete.
2º) Alugue um bicicleta para andar pelo Central Park. Você vai adorar (você irá encontrar rent a Bike exatamente na entrada do central park na esquina da 8ª avenida com a Rua 59 th – junto a uma praça: Columbus Circle).
Aproveite neste dia para conhecer o Museu de História Natural que se localiza na Av. Central Park West (continuação da 8ª avenida).
3º) Andar pela Time Square: Sabe aquele "monte" de outdoors iluminado que você vê em diversos filmes e reportagens de TV? Incrível como é exatamente assim. Tanto durante o dia quanto a noite você verá aqueles outdoors enormes iluminados e lojas gigantescas além da multidão andando pela rua.
Próximo a Broadway encontramos uma das filiais do Madame Thusauds, um famoso museu de cera de pessoas famosas cuja sede é em Londres.
Na época, ainda não tínhamos ido a nenhum museu de cera. Posso dizer que adoramos.
4º) Uma tarde no Píer 17: É um local onde encontramos um shopping com um terraço de onde temos uma vista para a ponte do Brooklyn. A estação de metro mais próxima a ele é a Estação Fulton Street.
É um lugar muito
agradável para se almoçar e passar uma tarde descansando. Na rua para se chegar ao píer encontramos
diversos restaurantes e algumas lojas de grifes famosas.
5º) Ir a um musical da Broadway: Nós já assistimos os Dálmatas e o Rei Leão, todos os dois são maravilhosos. Com certeza você ficará impressionado com os espetáculos, se pudesse teria ido cada dia em um diferente. Uma dica é comprar antecipado pela internet, com isso, você não corre o risco de pegar fila na TKTS localizada na Time Square e nem de não conseguir ingresso para o musical que você deseja ir.
6º) Estátua
da Liberdade e Ellis Island: vale a pena comprar o ticket para a Liberty Island
(ilha onde se localiza a estátua da liberdade) antecipadamente, pois, você
corre o risco de chegar no dia e ter uma fila kilométrica e não conseguir fazer
a visita naquele dia (foi o que aconteceu conosco – acabamos tendo que voltar
no dia seguinte bem cedo para comprar o ingresso e podermos visitá-la).
O
barco para ir para a Liberty Island é o mesmo que para a Ellis Island, ou
seja, após conhecer a estátua da liberdade você pegará o barco de volta e fará
uma parada na Ellis Island – é uma ilha onde você encontra um museu que conta a
história da imigração nos Estados Unidos.
http://statuecruises.com/choose_tickets.aspx
Aproveite nesse dia para conhecer o distrito financeiro de Nova York: local onde encontramos o famoso touro que representa a bolsa de valores em alta, a área das antigas torres gêmeas e um local excelente para se fazer compras, o Shopping Century 21, com ofertas realmente excelentes.
Aproveite nesse dia para conhecer o distrito financeiro de Nova York: local onde encontramos o famoso touro que representa a bolsa de valores em alta, a área das antigas torres gêmeas e um local excelente para se fazer compras, o Shopping Century 21, com ofertas realmente excelentes.
7º) Andar
pela 5ª avenida: É nela que encontraremos as lojas enormes das grifes mais
famosas do mundo: Tiffany & Co, Louis Vitton, Diesel, Prada e
outras. Ainda na 5ª avenida, mas já
próximo ao Central Park encontraremos a direita uma loja enorme da Apple.
Também é na nessa avenida que temos a entrada para dois museus de Nova York o Metropolitan (dentro do central park)
e o Guggenheim (em frente ao central park).
8º) Rockfeller Center: Se estiver na época de patinação no gelo, aproveite e alugue um patins e experimente se divertir patinando.
9°) Subir no Empire State: Apesar de alguns turistas não incluírem a subida em seu roteiro, nós adoramos, pois a vista de lá te impressionará.
Próximo ao Empire State você tem o Grand Central Terminal, o Madison Square Garden e a Macy's (uma das maiores redes de lojas de departamentos que encontramos em todos os EUA) onde você pode aproveitar para fazer algumas comprinhas.
10º) Se você tiver oportunidade, assista a um jogo de basquete ou um a um show no Madison Square Garden: Infelizmente não conseguimos ver um jogo de basquete da NBA, somente de times infantis, e mesmo assim foi muito bom, um "show".
11°) Passear pelos bairros do Soho, Greenwitch Vilage, West Vilage: Fizemos no mesmo dia esses bairro antigos. O Green Vilage e West Vilage são bairros mais residenciais com casas e apartamentos de tijolos, onde você encontrará praças, a Universidade de Nova York e o Washington Square Park onde em alguns dias da semana encontramos uma feira de artesanato.
Já o Soho, é um bairro mais comercial, com galerias, lojas entre outros. Dois bairros que em nossa opinião são imperdíveis de se conhecer, totalmente diferentes da Time Square e da área do distrito financeiro da cidade de Nova York (financial district).
12º) Um bairro que fomos conhecer e realmente não nos agradou foi o Chinatown: Em nossa opinião, achamos o bairro um pouco "sujo", os restaurantes não nos agradaram e as lojas vendendo muita "bugiganga". Em nossa opinião se você tiver pouco tempo na cidade é um local que dispensaria visitar.
Nova York é show. Não tem como não se apaixonar. Parabéns pelo post. Sucesso
ResponderExcluir