São Francisco - Dicas Imperdíveis
São Francisco 3º dia:
Ida à Ilha de Alcatraz: Aconselho antes de você se aventurar em conhecer a ilha, comprar o bilhete pela internet no site: http://www.alcatrazislandtickets.com/Alcatraz-Tours, pois a visitação fica lotada e corre o risco de você chegar ao local e não ter mais vaga.
Nós compramos com 15 dias de antecedência.
O ferry boat para a ilha de alcatraz sai do píer 33.
Em nossa opinião valeu muito a pena a visita, até porque tem áudio em português, o que é raro quando você viaja para outro país.
Com o áudio-guia você consegue acompanhar a história sobre as tentativas de fuga do presídio, fala dos maiores internos que passaram por lá, como Al Capone.
Depois de retornarmos da ilha, fomos almoçar no píer 39 e em seguida conhecer a famosa Golden Gate Bridge, até porque não tem como ir a São Francisco e não conhecer a ponte.
A vista de lá é magnífica, realmente um passeio imperdível. Na volta para o hotel, como queríamos conhecer todas as linhas do cable car, pegamos próximo ao píer 43 a linha Powell-Mason.
À noite ainda fomos a um pub chamado The Irish Bank: é um pub um pouco mais escondido próximo à Union Square e a entrada do bairro Chinatown, bem no estilo dos pubs da região norte da Europa.
4º dia em São Francisco:
Outro local que tínhamos vontades de conhecer eram as casinhas idênticas lado a lado, cada uma de uma cor, chamadas de “Painted Ladies” (Também muito vista no seriado três é demais). Essas casinhas ficam em frente à Alamo Square, exatamente na esquina da Grove Street com a Steiner Street.
Para se chegar nelas, pegamos o ônibus 21 na Market Streeet sentido Hayes e descemos na Alamo Square. Além das famosas casinhas e da praça, tivemos uma vista panorâmica de toda a cidade.
Seguimos para a área de North Beach (bairro italiano) onde almoçamos e ficamos andando pelas redondezas. Aproveitamos para pegar a única linha de Cable Car que ainda não tínhamos usado: Califórnia Line. E assim conhecemos a outra parte de São Francisco.
No final da tarde aproveitamos para ir à Macy´s fazer comprinhas, afinal ninguém é de ferro e não tem como irmos para os EUA e não pensarmos em fazer compras.
5º dia em São Francisco
Ida para Sausalito: Pegamos o ônibus 21 na Market Street sentido dos píeres e descemos no ponto final (Embarcadero), em frente à Marketplace and Ferries (píer 1).
É deste local que saem a maioria dos ferrys para as cidades próximas. Lá também encontramos uma espécie de “mercado municipal” com restaurantes, cafés, lojas que vendem diversos tipos de queijos, vinhos, frutas entre outros. Vale muito a pena conhecer e reparar na organização do local.
Já no ferry, quando ele se afasta um pouco da cidade, a vista de São Francisco é lindíssima e impossível não ser apreciada.
Chegamos a Sausalito, mas encontramos a cidade muito vazia, um pouco diferente do que imaginávamos. Acho que para quem vai conhecer Sausalito, fazendo a travessia de bike pela Golden Gate Bridge realmente deve valer a pena.
Em nossa opinião, é uma cidadezinha bonitinha para se ver, mas achamos um pouco deserta, os restaurantes estavam vazios e acabamos não ficando muito tempo por lá (acho que não tivemos sorte, pois sempre ouvi falar bem da cidade) e decidimos voltar para São Francisco, de ônibus.
Almoçamos numa churrascaria brasileira chamada Espetus, foi bom porque estávamos com saudade da nossa comida, mas se você estiver pensando em comparar com qualquer churrascaria brasileira é melhor não ir nela. De qualquer forma para a gente valeu a pena, pois fomos muito bem atendidos pelos garçons e ainda tive dicas de onde comprar roupa barata para bebê.
À tarde, fomos numa loja chamada “Ross” (tem por toda a Califórnia - indicação da garçonete), comprar roupas entre outras coisas para o nosso “baby”, que está para chegar.
Para se ter uma noção, o preço dos conjuntos de roupas de marcas conhecidas sai muito mais barato do que na loja própria.
São Francisco 1ª parte
Ver também dicas e fotos de Los Angeles
Para se ter uma noção, o preço dos conjuntos de roupas de marcas conhecidas sai muito mais barato do que na loja própria.
São Francisco 1ª parte
Ver também dicas e fotos de Los Angeles
Olá Claudio e Chris,
ResponderExcluirLi o blog de vocês e achei o conteúdo bastante interessante!
Seria possível estabelecer um contato direto via e-mail? Se sim, por favor me escrevam (patricia.santos@trivago.com).
Obrigada,
Patrícia :)