terça-feira, 2 de outubro de 2012

Santiago (Chile) - Onde se hospedar e roteiro gastronômico.

LOCALIZAÇÃO DA ESTADIA:
Em Santiago, encontramos uma diversidade de hotéis.  Particularmente, apesar de a hospedagem ser um pouco mais cara do que no centro, acho que a melhor localização é a do bairro Providência, onde se pode sair à noite tranquilamente e sempre achar um bom restaurante para jantar, alem de uma grande variedade de bares.


DICAS GERAIS:
- Chegando e saindo
Chegamos a Santiago no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez ou chamado de Aeroporto Pudahuel e já havíamos contratado  um transfer que nos levaria até o hotel. 
Esta mesma empresa utilizamos para fazer os passeios turísticos nos arredores de Santiago.
Não tivemos problemas nem com o transfer do aeroporto ao hotel, tampouco com os passeios.
- Circulando

Dentro da área de maior interesse consegue-se deslocamento de metro e ônibus para a maioria dos pontos turísticos.
Os taxis tradicionais têm seu valor definido pelo taxímetro, mas vale a pena perguntar antes de entrar, pois muitos deles para fazer um trecho curto ficam rodando com você pela cidade e acaba saindo caro o trajeto.

 
- Gastronomia
No centro de Santiago encontramos o Mercado Central, onde se encontram frutos do mar frescos, porém não achei nada excepcional. 
Apesar da aparência, se você tiver com dinheiro, vale a pena experimentar a tradicional "centolla", mas somente para conhecer. Achei caro e não muito saboroso.





No Bairro Bela Vista encontra-se uma diversidade de bares e restaurantes. 
Ali se encontra o Pátio Bela Vista (ponto de entrada para o bairro), local onde sempre tem um show de música ao vivo e uma reunião de atividades gastronômicas, artísticas e culturais. 
Lá, fomos a mais de um restaurante e em todos muito bem atendidos.
Para quem vai ter a oportunidade de ir apenas um dia, vale a pena ir ao restaurante: "Como água para Chocolate". Alem de termos sido muito bem atendidos, a comida é maravilhosa. Como nos haviam dito, o restaurante sempre se encontra cheio, valendo a pena fazer reserva antecipadamente pelo site: http://www.comoaguaparachocolate.cl
OBS: Experimente o pisco souer, uma bebida alcoólica tradicional deles - é como se fosse a nossa caipirinha brasileira.

No Bairro da Providência, também se encontra uma diversidade de restaurantes, porém o preço é um pouco maior do que nos outros locais.
Um restaurante diferente, aconchegante  e de onde se tem uma vista panorâmica de toda cidade é o Giratório, localizado nos últimos andares de um prédio, ideal para se comer devagar, relaxar, degustar um vinho, ouvir a música de fundo tocada por um pianista e olhar a paisagem que muda a todo instante; durante 2 horas o restaurante faz um giro de 360°.
Deve-se fazer reserva antecipadamente, principalmente se deseja uma mesa junto à janela.
Restaurante Giratório - tel: (+56 2) 232-1827

Outro restaurante famoso é o Astrid y Gastón, não conseguimos ir, mas é sempre muito bem recomendado.
http://www.astridygaston.cl/ 

Para saber mais sobre os melhores roteiros de Santiago e arredores, clique aqui. 


Um comentário:

  1. Nós ficamos hospedados no Ibis Providencia e não nos arrependemos. O hotel é igual aos demais da rede, porém a localização é sensacional. Bem perto do metrô. O Bairro de Providencia tem uma excelente infraestrutura, além de possibilitar um bom passeio a pé até o Cerro San Cristobal e o Patio Bellavista.

    Em meu blog eu fiz um post sobre Santiago caso possa interessar:

    http://comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/santiago-chile/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...