domingo, 7 de outubro de 2012

Nove sugestões imperdíveis em Paris



Paris é um dos destinos mais procurados por quem deseja conhecer a Europa pela primeira vez.
Em nossa primeira viagem, a única cidade que tínhamos certeza que gostaríamos de conhecer era Paris, e concordamos quando dizem que se deve ir lá pelo menos uma vez na vida.
É uma cidade glamourosa, com grifes famosas, restaurantes chiques, bistrôs em suas esquinas, além de ser muito charmosa e romântica.
Conselho: Paris se conhece a pé, para podermos vivenciar a cultura e nos sentirmos como os parisienses. 



Torre Eiffel a noiteLouvreTorre Eiffel de dia




1) Ver o pôr do sol da Torre Eiffel.

Apesar da fila de uma hora que pegamos para subir, não deixe de ir, pois a vista de lá é imperdível.
Subimos na torre por volta de 20h30min, para aguardarmos o pôr do sol, que ocorre por volta das 22:00h, tendo em vista que estávamos no verão e anoitece tarde em Paris.
Se quiser economizar tempo, compre com bastante antecedência (1 mês) seu bilhete pela internet no site: http://ticket.toureiffel.fr/


vista da torre eiffelvista da torre eiffel




 2) Andar a pé ou de bicicleta ao longo do Rio Sena.
Ao longo de sua jornada pela cidade, aproveite para fazer uma pausa e comer crepes de nutella, que são vendidos em várias barraquinhas por toda Paris.

Rio SenaRio Sena em Paris



3) Andar pela famosa Champs-Elysées com várias lojas ao longo e pela Montaigne, onde você encontrará as melhores lojas de grife, afinal, estamos em Paris e queremos Glamour, rs.
Entrar em uma loja de luxo como: Chanel, Dior, enfim, achamos todas as grifes imagináveis pelo caminho (quem sabe você não se anima e acaba comprando algo? Ressalto que Paris não é o local ideal para se fazer compras).

4) Pont des Artes
Se for com seu marido ou namorado, não deixe de passar pela Pont des Artes. Conhecida pelo final do filme Sex and the City. Se estiver namorando, quem sabe não receba um pedido de casamento?

5) Vá um dia ao Castelo de Versailles.
Para ir a Versailles, a forma mais fácil é pegar o RER C e descer na estação Versailles Rive Gauche. Depois é só seguir as placas. Visite o castelo e seu jardim. Você verá o que realmente é luxo.

Jardins de Versailles
 

6) Faça um piquenique no Jardim de Luxemburgo.
Passe antes num minimercado e leve um bom vinho e variedade de queijos. Observe as pessoas sentadas relaxando ao redor do lago.

Jardim de Luxemburgo
 

7) Fazer um passeio romântico de barco pelo rio Sena. Saindo da Torre Eiffel, faça um passeio de barco, aproveitando para jantar à luz de velas.

8) Quando for visitar a Notre Dame, não deixe de comer um sorvete na sorveteria Berthillon ou Amorino, as duas melhores sorveterias de Paris e, quem sabe, do mundo.


Melhor sorveteria do mundomelhor sorveteria do mundoNotre Dame



9) Outra vista também imperdível é da Sacré-Coeur.
Aproveite para ir até o Moulin Rouge quando sair dela.


Moulin RougeSacre CaeurSacre Caeur



OBS: Não deixe de conhecer os tradicionais pontos turísticos de Paris: Museu do Louvre, Hotel de Ville, Place de La Concorde, Arco do Triunfo, Panteão, Sorbonne, Museu d’Orsay, Museu de Rodin, Les Invalides e Galeria Lafayette.

Galeria LafayetteArco do Triunfo


  

Paris - Hospedagem e deslocamento.








Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...